Demorou, mas está outra promessa cumprida: a entrevista com os Atom Size Elephant, ou melhor, com um dos seus membros, o Heitor Alves. Esta entrevista foi realizada por mail, porque extraviámos o material conseguido aquando do concerto no Bar Lounge. Pelo sucedido, as nossas desculpas aos Atom Size Elephant (principalmente ao Nuno e ao Paulo).

(C)olectivo: Quais são as tuas principais influências?

(H)eitor: as minhas influencias são variadas...desde classica a world music depende do meu estado de espirito na hora da criação... mas pode-se dizer que nos atom eu tenho sempre mais tendencia para a musica electronica (ou dance music), pois é dai que nasceu o projecto... a mistura dos estilos

(C): Como foi que conheceste o Paulo e o Nuno?

(H): o paulo conheci-o atraves duns amigos e eles convidaram-me para tocar didjiridou na banda deles... o nuno foi tbm atraves desses amigos mas mais pessoalmente ficamos a conhecer num curso de teatro.

(C): Fala-me um pouco do vosso act. Quais são as premissas que regulam os vossos espectáculos, qual o papel do visual no act, e já agora quem faz os vossos visuais.

(H): o nosso act rege-se pelo estado de espirito de cada um... temos as musicas ja compostas...são sequenciadas na hora e temos todo o espaço para improvisar... liberdade total, por exemplo... uma faixa num concerto pode durar 3 minutos como 10 ou 15 depende do nosso estado de espirito
os visuais são uma componente ke serve para "aliviar" e tornar o espectaculo mais atraente (pk olhar para os musicos a tocar pode-se tornar monotono).
os videos usamos um feito pelo eduardo sousa (um amigo da net)(Nota do Colectivo: será o Eduardo Sousa do Bleep?) e alguns feitos pelos atom... tbm usamos alguns filmes (excertos) conhecidos...

(C): Há muito pessoal que tem perguntado como é podem criar/sequenciar música através dos computadores e onde é que podem aprender a fazê-lo. Importas-te então de enumerar os programas com que trabalhas e talvez até dar uma dica para os "maçaricos"?

(H): posso aconselhar softwares:
ritmos e linhas de baixos simples (mas potentes) REBIRTH
estudio completo em casa (muito bom mas dificil de dominar) REASON
sequenciação e pre, pos produção CUBASE VST 32
tratamento de som (efeitos, mudar tempos etc etc) RECYCLE 2.0
gravação para wav (line in do pc) WAVELAB ou COOLEDIT

penso ke nesses se encontre tudo o ke se precisa...

O Heitor disponibilizou o seu mail para que possam fazer-lhe perguntas ou pedir dicas: ignatz@netvisao.pt.


 

fotos tiradas no concerto dos Atom Size Elephant no Bar Lounge. Copyright Mono"cromatica 2001.

Outros artigos
Ver artigos antigos
 
peel@colectivopeel.org    

 

 

::::colectivo peel::::
www.colectivopeel.org