Schneider TM - Zoomer (2002)    

O projecto do alemão Dirk Dresselhaus já tem largo currículo, como seja o álbum Moist, em 1998, ou os EPs Masters (2000) ou ainda a colaboração com KPT.michi.gan em Binokular, também em 2000. No entanto, Zoomer foi a primeira impressão que obtive deste artista. E, diga-se, foi uma excelente impressão.

Schneider TM aparece como um verdadeiro "blipmeister", com uma sublime e profunda visão da música moderna, como é e como deve ser... As mirabolantes fusões entre "glitches", "blips" e melodias de cordas conferem uma atmosfera festiva e alucinante à obra, que propicia momentos de grande prazer ao ouvinte.

Zoomer começa logo com a genial Reality Check, talvez a melhor peça do conjunto, com a sua pop acelerada, desembuchada com excelentes breakbeats. Músicas como Abyss ou Cuba TM são também boas candidatas a ficar no ouvido, pela forma exótica como é abordada a estética regular da pop vocalizada.

Essencialmente, Zoomer denota um grande conhecimento da música por parte de Dresselhaus, e uma sabedoria de vida que nos é dada em cada momento, em cada acorde, em cada verso... Um verdadeiro songwriter.

A acompanhar com os últimos acordes deste Verão, Zoomer sai do Colectivo com

Nota 9 de 10
City Slang/Mute Records


www.cityslang.com

www.mute.com

Outras críticas

Ver críticas antigas


 

david.nascimento@colectivopeel.org    

 

 

::::colectivo peel::::
www.colectivopeel.org