Foi com boa casa que os Atom Size Elephant tocaram no Bar Lounge, em Santos. A formação do Seixal, composta por Heitor Alves (samplers, percussão, sequenciadores) e pelos baixistas Paulo Vicente e Nuno Carvalho, apresentou-se com uma linha interessante, de onde se destacam nomes como A Foresta ou Catorze.

A parte inicial do concerto foi sem dúvida a mais interessante, com os baixos a servirem de complemento às percussões e aos sons electrizantes produzidos pelos sequenciadores. Enquanto foi dada ao electro a primazia da actuação as coisas correram muito bem, e o espectáculo foi muito agradável e interessante.

Na 2ª parte do espectáculo, os baixos tomaram conta do act, e o resultado foi uma queda significativa da qualidade do espectáculo, com algumas das músicas a roçarem um tipo de rock acústico que não seria talvez o melhor caminho a enveredar. Embora, diga-se em abono da verdade, os baixistas tenham demonstrado grande versatilidade e bom entrosamento com o "synth", ganharam um protagonismo que não seria adequado à natureza do espectáculo. A 3ª parte alinhou pelo mesmo diapasão, e a impressão que fica é de que este projecto apresenta um conceito interessante, e teve excelentes apontamentos, mas ainda não está de forma alguma concluído o processo de fusão das melodias eléctricas com os baixos, há que definir hierarquias no som deste colectivo.

De qualquer maneira, recomendamos que fiquem atentos a próximas iniciativas dos Atom Size Elephant, porque terão certamente agradáveis surpresas.

 

http://www.atomsize.pt.vu

 
 
 
peel@colectivopeel.org    

 

 

::::colectivo peel::::
www.colectivopeel.org