Boozoo Bajou - Satta! (2001)

   

Satta!, dos Boozoo Bajou, é a resposta aos "segregacionistas" que anunciam a fusão como uma "promiscuidade" dos vários vectores ainda em desenvolvimento, e que afirmam ser mais importante o desbravar de caminhos nesses mesmos géneros que destruir a sua génese "cruzando as raças".

Eu, e os Boozoo Bajou, dizemos "promiscuidade é bom". Aliás, neste álbum é óptima. O ecletismo da mistura de rimtos latinos, dub, reggae e blues fabrica um álbum que apresenta uma nova perspectiva aos detractores da fusão: no lugar dos elementos puros de cada estilo, porque não criar um "superser" com os melhores genes de cada um?

O resultado é sem dúvida animador, com um excelente trabalho, cálido e com uma ambiência étnica muito própria do século da "world music". "Satta" significa relax em "patois" jamaicano, e a audição do álbum confirma a sua denominação - é uma excelente peça para relaxar sem "atrofiar", pois os ritmos mexidos e "funky" impedem a dormência dos membros. Bem concebido, bem produzido, é difícíl não se gostar deste álbum.

Ritmos exóticos cheios de "soul" a animarem 2001. Recebe aqui no Colectivo

Nota 8 de 10

Stereo Deluxe

 



 
 
 
david.nascimento@colectivopeel.org    

 

 

::::colectivo peel::::
www.colectivopeel.org