campanha|anfitriões|campismo|acomodações|o que fazer cuidados|informações






design :: development
david nascimento
 
 

Antecipe o que fazer nas férias com o seu animal; acredite que com ponderação pode ter

umas férias felizes, deixando o seu animal também feliz.

Apresentamos algumas sugestões: Fale com colegas, amigos ou familiares, que tambémtenham animais, cuja data de férias não coincida, e tente fazer uma permuta; toma conta do animal do seu colega, amigo ou vizinho, quando estes forem de férias, e eles ficam com o seu quando chegar a altura das suas férias. Este é um acordo que não acarreta encargos e que facilmente se põe em prática.

Recorra ao serviço de particulares; contrate as condições de pagamento para a alimentação e cuidados a prestar ao animal.

Informe-se quais as empresas que vão a casa tratar dos animais, pois existem empresas especializadas; saiba quais os custos e se estiver dentro das suas posses adopte este sistema é a melhor solução para os animais, pois não se vêem privados do seu local habitual, principalmente se se trata de gatos; estes animais são muito sensíveis e muito ciosos do local em que vivem.

Contacte os vários hotéis para animais; consultando o site www.lpda.pt . Mas, e antes de deixar o seu animal verifique as condições de bem-estar que lhe proporcionam.

Se puder levar os animais consigo de férias e viajando de carro só tem de respeitar as seguintes regras:

O animal deve viajar no banco de trás, acompanhado ou devidamente condicionado de forma a não poder saltar para o banco da frente.

As janelas devem estar abertas o suficiente mas de molde ao animal não poder saltar, nem deitar a cabeça de fora por causa das otites, das nevrites e sempre possíveis traumatismos.

Quando parar durante o percurso passei o animal durante uns minutos para que ele se possa movimentar, o que o acalma para o resto da viagem; e também para satisfazer as suas necessidades fisiológicas; (mas não esqueça de levar o apanhador de dejectos). Nunca abra a porta sem ter o animal à trela.

Se tiver que deixar o animal durante algum tempo dentro do carro certifique-se que deixa as janelas com uma fresta aberta para que o ar circule e nunca ao sol, e mesmo assim, se for por algum tempo deve-se certificar se o sol muda de posição.

Ao viajar com o seu animal este deve estar devidamente identificado com chapa ou medalha na coleira onde conste o nome do animal e o número de telefone do contacto, - ainda que o animal esteja identificado com micro - chip, porque não existem ainda sistemas de leitura em todo o país.

Se costuma passar férias em pensões, pousadas, estalagens, hotéis ou parques de campismo saiba quais ao que aceitam animais e tente passar as férias nesses locais. Pode fazê-lo através de um simples telefonema para as juntas de turismo.

A TODAS AS PESSOAS QUE TENHAM CONDIÇÕES, PARA CUIDAR DE ANIMAIS, ESPAÇO E TEMPO LIVRE EM SUA PRÓPRIA CASA , DE 01 DE JULHO A 15 DE SETEMBRO , TELEFONE PARA A LINHA INFORMATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA.

NOTA: Quando atenderem seleccione a opção 5 e será atendida na secção de apoio ao animal

…………………………………………….

VAMOS NESTAS FÉRIAS, TODOS EM CONJUNTO, AJUDAR A ACABAR COM O ABANBONO DOS ANIMAIS

A CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA E A LIGA PORTUGUESA DOS DIREITOS DO ANIMAL COLOCAM-SE À DISPOSIÇÃO DE TODA A POPULAÇÃO DA CIDADE DE LISBOA para informar, dar sugestões e mesmo ajudar a encontrar soluções, mas precisamos da sua colaboração cívica e humanitária.

TENHA UMAS FÉRIAS FELIZES E SEM PREOCUPAÇÕES SABENDO QUE O SEU ANIMAL PERMANECE EM BOAS CONDIÇÕES.

C.M.L.: Opção de atendimento n.º 5
Tel..213424270/7/9

LPDA:
Tel;214578413
Fax, 214578413
lpda@lpda.pt